Topo

Copa 2018

Rakitic fala em "jogo perfeito" para Croácia vencer Messi e Argentina

Rakitic em entrevista coletiva na quarta (20) - Dimitar Dilkoff/AFP
Rakitic em entrevista coletiva na quarta (20) Imagem: Dimitar Dilkoff/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 10h49

Companheiro de clube do Lionel Messi no Barcelona, o meia Ivan Rakitic é uma das apostas da Croácia para o confronto contra a Argentina nesta quinta (21), às 15h (no horário de Brasília), em Nizhny Novgorod. Ele falou, em entrevista coletiva anterior à partida, a respeito do que pensa do astro sul-americano e arriscou dizer sobre como derrotá-lo.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A resposta para encontrar o caminho da vitória, no entanto, não foi nada simples. "O que posso dizer aos meus companheiros que não conhecem Messi? Ele é o melhor do mundo e nós vamos ter que fazer um jogo perfeito para segurá-lo.”

Por perfeição, o Rakitic reforça a cautela que os croatas deverão ter se quiserem sair vitoriosos, mas remete também à admiração que sente pelo rival. “Sempre quando você olhar para a seleção, você verá uma alegria especial no rosto dele. Não há homem mais orgulhoso em toda a Argentina para liderar a equipe em campo”, disse na quarta (20).

O meia ainda afirmou que ele e seus companheiros farão tudo o que podem para que Messi não consiga aproveitar a partida.

Para o técnico da Croácia, Zlato Dalic, a Argentina entrará pressionada em campo, já que precisa vencer para não se complicar no Mundial. “Não temos nada a perder, não temos pressão porque jogamos contra os melhores do mundo. [Podemos conseguir] três pontos, vou dizer aos meus comandados que eles gostam de jogar contra os melhores."

A seleção croata é a líder do grupo D e pode obter a classificação antecipada, se ganhar.

Copa 2018