Topo

Croácia

Após obter classificação, técnico da Croácia quer o primeiro lugar do grupo

O técnico Zlatko Dalic comemora vitória da Croácia contra a Argentina - Clive Brunskill/Getty Images
O técnico Zlatko Dalic comemora vitória da Croácia contra a Argentina
Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 15h36

O céu é o limite para a seleção da Croácia. Depois de garantir a vaga nas oitavas, ao vencer a bicampeã Argentina por 3 a 0 com uma atuação incontestável, o treinador Zlatko Dalic declarou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), que mira o primeiro lugar do grupo D. “Estava esperando a classificação, mas não de maneira tão impressionante”, disse.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A equipe do técnico, que afirmou que não medirá esforços, enfrenta os nórdicos na terça-feira (26), às 15h (horário de Brasília), na última partida da fase de grupos, na Arena Rostov. O resultado desta partida e o placar do jogo da Nigéria contra a Argentina, no mesmo dia e hora, decidirá como será a classificação da chave.

Dalic não escondeu o otimismo, reconhecendo que a vitória contra os argentinos foi o maior feito de sua carreira. “O torneio está esquisito, e os favoritos não vencem.” Para conseguir a ponta, no entanto, ele pregou cautela. O sucesso pode subir à cabeça. “Temos que ir passo a passo, porque podemos ser nossos maiores rivais.”

Os números pesam a seu favor. Tem o segundo melhor ataque, com cinco gols —atrás da Rússia, que tem oito—, e não sofreu nenhum até agora no Mundial. “Mudamos o estilo de jogo da equipe [em relação às últimas competições] e não há quem possa dizer que não somos eficazes. É o futebol moderno, sabemos atuar de forma compacta”, declarou o treinador.

Ele também afirmou que as boas atuações da seleção se devem ao esforço coletivo de seus jogadores e ressaltou a liderança do craque Lucas Modric, do Real Madrid, sobre o elenco. "Parabéns ao nosso capitão. Em todas as partidas da Croácia, jogou no mais alto nível”, concluiu.

Croácia