Topo

Argentina

Argentinos atacam Caballero por falha e não perdoam nem foto com filhas

Goleiro da Argentina, Caballero lamenta gol da Croácia durante jogo da Copa - REUTERS/Ivan Alvarado
Goleiro da Argentina, Caballero lamenta gol da Croácia durante jogo da Copa Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 17h01

O erro do goleiro Willy Caballero que resultou no primeiro gol da Croácia na derrota da Argentina por 3 a 0 na última quinta-feira enfureceu os torcedores argentinos, que foram às redes sociais do jogador reclamar da falha.

Em busca do tetra, Europa tem melhor início de Copa em 20 anos
Técnico da Bélgica projeta volta de Kompany e Vermaelen contra a Inglaterra
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

"Por favor, não jogue contra a Nigéria, que jogue Armani, por favor, te peço. Já pode comprar as passagens e voltar para casa”, “Por favor, não jogue mais, faça um favor ao futebol argentino. Você quer demonstrar em todos os jogos que sabe jogar com os pés e faz uma c… atrás da outra” e “Não vim aqui para te atacar, só quero pedir que intervenha para que jogue Armani” são algumas das mensagens que o goleiro recebeu em sua conta no Instagram.

Caballero - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Nem mesmo uma imagem de semanas atrás em que o goleiro aparece com as filhas foi perdoada. 

“Caballero, filho da p… obrigado por acabar com a ilusão do meu filho de ser campeão”, “Assim como tem mãos para abraçar sua família, tem mãos para pegar a bola. Meu filho chora porque vocês não sentem a camisa da seleção”, escreveram.

caballero2 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Além das críticas, Caballero recebeu muitas mensagens de apoio de outros torcedores.

“Que sociedade de m… que temos. Nós merecemos o que temos e ainda mais”, “Que vergonha que me dá, perdão por estes ignorantes, são doentes da cabeça”, “Podem brincar, fazer piadas, mas chega. Mexer com a família é demais”, são alguns dos comentários.

A Argentina ocupa o último lugar do Grupo D com apenas um ponto, mas ainda tem chance de classificação. Na próxima rodada, dia (26), a Argentina enfrenta a Nigéria, às 15h (de Brasília), no estádio Krestovsky, em São Petesburgo. No mesmo dia e horário, a Croácia joga contra a Islândia na Arena Rostov.

Argentina