Topo

Argentina

Autor de 2 gols em 2014, Musa confia em gols contra a Argentina

Musa dribla Halldorsson Islândia Nigéria Copa do Mundo - Philippe Dezmazes/AFO
Musa dribla Halldorsson Islândia Nigéria Copa do Mundo Imagem: Philippe Dezmazes/AFO

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 16h11

Ahmed Musa pode ir de herói a vilão da Argentina na Copa do Mundo. Festejado pelos argentinos pelos dois gols que fez na vitória da Nigéria sobre a Islândia por 2 a 0 nesta sexta-feira (22), o atacante do CSKA Moscou quer voltar às redes na próxima terça-feira, agora exatamente contra os argentinos.

Clique aqui e veja os melhores momentos da vitória nigeriana

E ele tem um motivo a mais para acreditar numa boa atuação. "Eu acho que fazer um gol contra a Argentina não é a algo difícil para mim. Nós sabemos a importância desse jogo, é ganhar ou morrer, e nós temos que vencer', disse em entrevista na zona de imprensa após a atuação contra a Islândia.

Musa fazia referência ao último duelo entre Nigéria e Argentina em Copas do Mundo. Em 2014 os dois times se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos, em Porto Alegre, e Musa fez dois gols. O problema é que Messi também, Rojo deixou mais um, e a Argentina ganhou de 3 a 2.

Na ocasião, o resultado garantiu as duas equipes nas oitavas de final, uma vez que o Irã perdeu da Bósnia-Herzegovia no outro jogo da última rodada. Agora, na Rússia, é matar ou morrer para as duas equipes.

Com seis pontos, a Croácia já está classificada e enfrenta a Islândia para garantir o primeiro lugar do Grupo D. A Nigéria aparece com três pontos, seguida de Islândia e Argentina, com um cada. A Argentina precisa vencer e se classificaria com uma combinação de resultados.

Argentina