Topo

Copa 2018

Croata defende Messi após derrotar Argentina: "É o mais importante do time"

Messi e Agüero são cercados por Rakitic e Lovren em Argentina x Croácia - Clive Brunskill/Getty Images
Messi e Agüero são cercados por Rakitic e Lovren em Argentina x Croácia Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 08h11

O meia Ivan Rakitic, da Croácia, saiu em defesa do astro Lionel Messi após a vitória por 3 a 0 contra a Argentina, na quinta-feira (21), em Níjni Novgorod. Os dois jogam juntos no Campeonato Espanhol, pelo Barcelona.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O craque argentino teve na partida, cujo resultado complicou seu time Copa, uma atuação aquém do esperado para quem foi eleito cinco vezes melhor do mundo. Devido ao esquema tático armado pelo treinador Jorge Sampaoli, Messi ficou longe da grande área, mas também pouco arriscou dribles e chutou apenas uma vez ao gol.

Isso não impediu que seu parceiro de Campeonato Espanhol o redimisse. “É o jogador mais importante da Argentina, igual é no Barcelona”, afirmou o croata.

Segundo Rakitic, Messi foi anulado pela marcação de muito esforço dos jogadores da seleção da Croácia. “Nos dói todo o corpo, tivemos que trabalhar duro para fechar a linha de passe para ele e ele não conseguir jogar”, disse.

A Argentina vai a campo pela última rodada do grupo D na terça-feira (26), contra a Nigéria, em São Petersburgo, às 15h (no horário de Brasília).

Copa 2018