Topo

Copa 2018

Fifa se diz 'absolutamente chocada' com agressões de argentinos a croatas

Cenas foram registradas em estádio de Nizhny Novgorod - Reprodução
Cenas foram registradas em estádio de Nizhny Novgorod Imagem: Reprodução

Da AFP, em Paris (França)

22/06/2018 20h54

A Fifa se declarou chocada nesta sexta-feira (22) com as imagens violentas da surra que os torcedores argentinos deram em vários croatas no estádio Nizhni Novgorod, depois da derrota dos sul-americanos por 3 a 0 pela Copa do Mundo de 2018.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Estamos absolutamente chocados com as imagens em questão: a Fifa condena energicamente o comportamento de seus supostos torcedores e repete que a violência não tem cabimento no futebol", explicou a federação em declaração enviada à agência de notícias AFP.

"A Fifa está cooperando com as autoridades de segurança pertinentes e fará tudo o possível para ajudar a identificar as pessoas envolvidas nestes atos criminosos para garantir que sejam punidos", acrescentou.

As imagens, filmadas com telefone celular, mostram dois torcedores croatas no chão, enquanto argentinos lhes dão socos e chutes em um corredor de acesso às arquibancadas do estádio Nizhni Novgorod.

A Croácia venceu por 3 a 0 a Argentina na quinta-feira em jogo do Grupo D, o que complica seu avanço para as oitavas de final da seleção sul-americana.

"Os informes do jogo Argentina-Croácia e a documentação de apoio estão à disposição do Comitê de Disciplina da FIFA", que pode decidir abrir uma investigação, destacou a federação internacional.

Copa 2018