Topo

Copa 2018

Ibirapuera vira "redoma à prova de Copa" durante jogo em São Paulo

Daniel Lisboa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2018 16h25

É hora do rush, mas o trânsito está visivelmente abaixo da média em São Paulo. Carros com bandeirinhas do Brasil e passageiros com a camisa amarela passam apressados (alguns até demais), e os relógios de rua não deixam esquecer: é dia de Brasil contra Costa Rica pela Copa do Mundo.

O clima de festa (ou ansiedade e apreensão), porém, não atravessa os portões do Parque do Ibirapuera, o famoso e normalmente cheio parque paulistano. O movimento, claro, é menor do que o esperado para o horário em um dia de semana, mas do lado de fora já se vê ao longe pessoas correndo, passeando com o cachorro, andando de bicicleta. Nenhum vendedor de vuvuzela, e pouca gente além de funcionários do parque assiste ao jogo nas TVs das lanchonetes.

O que elas estão fazendo ali? Como conseguem ficar alheias ao clima de Copa? Ou por que optaram por isso? A reportagem do UOL Esporte visitou o interior desta redoma à prova de Copa para buscar respostas.

Falta de interesse em futebol, falta de confiança na seleção, ojeriza à Copa do Mundo, apego à rotina, oportunidade para acalmar a mente enquanto o resto do país se desespera, desilusão com o país, "Brasuela": confira no vídeo o que disseram os entrevistados. 

Copa 2018