Topo

Bélgica

"Lukaku está aqui para vencer, não para ser artilheiro", diz técnico

Romelu Lukaku, da Bélgica, fez dois gols contra o Panamá na estreia e entrou na briga por artilharia - AP Photo/Matthias Schrader
Romelu Lukaku, da Bélgica, fez dois gols contra o Panamá na estreia e entrou na briga por artilharia Imagem: AP Photo/Matthias Schrader

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 16h17

Com dois gols na primeira rodada e em um grupo com dois adversários teoricamente bem mais fracos, o atacante belga Romelu Lukaku é um dos favoritos à chuteira de ouro, o prêmio dado ao artilheiro da Copa. Mas, para o técnico Roberto Martínez, esta não é uma prioridade do jogador do Manchester United.

Em busca do tetra, Europa tem melhor início de Copa em 20 anos
Técnico da Bélgica projeta volta de Kompany e Vermaelen contra a Inglaterra
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

"Ele [Lukaku] não está aqui para ser o principal goleador da Copa do Mundo, e ele mesmo dirá isso se for perguntado", disse Martínez. "Ele está aqui para tentar ajudar o time e cumprir seu papel. E seu papel é alguém que pode fazer os gols", falou o treinador, que já havia trabalhado com Lukaku no Everton.

A Bélgica faz sua segunda partida na Copa às 9h deste sábado, em Moscou, contra a Tunísia. Na primeira rodada, os tunisianos fizeram uma partida dura contra a Inglaterra, que ganhou com um gol apenas aos 46 minutos do segundo tempo.

Bélgica