Topo

Melhor do jogo, Coutinho diz que seleção foi 'premiada' com vitória

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 11h09

Pelo segundo jogo seguido, Philippe Coutinho foi eleito pela Fifa como o melhor em campo da vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, nesta sexta-feira (22), em São Petersburgo. E não é por menos. O meia-atacante do Barcelona fez o gol que abriu o placar para o triunfo, já nos acréscimos, e foi decisivo para salvar a seleção.

Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Costa Rica

Irritação com árbitro e sofrimento conectam torcida e seleção em vitória
Gabriel Jesus pede mais apoio ao Brasil: "Críticas já temos demais"
Gol no fim alivia Neymar em dia de reclamação, broncas, VAR e choro no fim

Após a partida, ele falou sobre o nervosismo do duelo e exaltou a atuação do grupo. "Uma emoção muito grande. Foi um jogo muito difícil desde o primeiro minuto. A gente buscando chutes de fora da área, tentando, fomos premiados pela atuação do grupo. Todo mundo correu e se dedicou. Merecemos a vitória", comentou. "A gente sabe que a responsabilidade é sempre grande na seleção brasileira. Estar mentalmente forte do primeiro ao último [minuto]", completou o jogador do Barcelona, em entrevista coletiva.

O zagueiro Miranda também foi ouvido na saída do gramado e elogiou o time brasileiro por não desistir da vitória, apesar do ferrolho armado pelos costa-riquenhos. "Esperava um jogo difícil, uma seleção bem organizada. Estamos de parabéns pela organização, mas, acima de tudo, por não deixar de acreditar. A seleção estava bem, sabíamos que no momento certo iríamos encaixar uma bola."

O defensor também exaltou a "maturidade' dos comandados do técnico Tite. "Parabéns para todos que tiveram maturidade para superar todas as adversidades. No momento certo, soubemos sair com a vitória. A Copa é bem disputada. Sabemos que não tem jogo fácil. O normal é esse jogo truncado, jogo de 1 a 0".