Topo

Tite leva tombo em comemoração e diz que rompeu o músculo na queda

Tite é derrubado em comemoração do gol do Brasil contra a Costa Rica - Reprodução/Fox Sports
Tite é derrubado em comemoração do gol do Brasil contra a Costa Rica
Imagem: Reprodução/Fox Sports

Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Petersburgo (Rússia)

22/06/2018 10h51

O sufoco vivido pelo Brasil nesta sexta-feira, durante o jogo contra a Costa Rica, fez Tite extravasar. Após o gol anotado por Philippe Coutinho, o técnico da seleção brasileira até levou um tombo na hora de comemorar o primeiro gol da equipe verde-amarela em São Petersburgo.

Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Costa Rica

Depois da vitória por 2 a 0, que deixou o Brasil com quatro pontos no grupo E da Copa do Mundo, o treinador até tratou a cena como brincadeira, mas revelou que rompeu um músculo na queda ocorrida durante a festa.

“Sensacional [o tombo] porque não foi tu. Me deu uma..não é contratura, fisgada, rompeu aqui, não consigo andar direito. (...) Quando saímos, a dor bateu. Ia comemorar junto mas não deu [risos]”, destacou o treinador da seleção, que tratou a empolgação como um desabafo.

“Na comemoração, criávamos volume, toda situação. Time focado em criar oportunidades. Tudo que queríamos desde o primeiro tempo. Eu pensava não é possível o segundo tempo, Navas tira, não entra. Rompeu. Eu olhei para trás, o Ederson bateu. O Cássio junto. Aí ferrou, ia comemorar junto, tive que voltar”, acrescentou.

Após sair correndo para festejar o gol já nos acréscimos do duelo, o treinador tropeçou e foi parar no chão, após choque com o goleiro Ederson. Para levantar, contou com a ajuda do próprio goleiro do Manchester City e de Cássio, outro atleta próximo no momento da queda.

O desabafo de Tite se justifica pela importância do resultado. Com quatro pontos, basta um empate na última rodada contra a Sérvia para a equipe pentacampeã mundial assegurar um lugar nas oitavas de final do Mundial. Vitória contra os europeus deixa o time no primeiro lugar do Grupo E.