Topo

Torcida sofre para entrar com instrumentos e atraso atinge até famílias

Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Petersburgo (Rússia)

22/06/2018 08h40

A polícia tentou barrar a entrada de instrumentos na Arena São Petersburgo, palco da partida entre Brasil e Costa Rica. Os torcedores brasileiros chegaram a bloquear as entradas do estádio para conseguirem a autorização para o acesso.

- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
- O hexa vem dessa vez? O que os videntes preveem para o Brasil no Mundial?
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Para que fossem liberados, os instrumentos tiveram que ser colocados na máquina de raio-x. A cada acessório que era autorizado a entrar no estádio, gritos de “Rússia, Rússia”. O impasse foi resolvido após quase 20 minutos de conversa. No fim, torcedores e seguranças terminaram rindo da situação.

Famílias correm contra o tempo

O risco de perder o início do jogo não foi somente dos torcedores com instrumentos. As famílias dos jogadores sofreram com atraso no trajeto entre o aeroporto e o estádio. Eles saíram de Sochi na manhã desta sexta-feira (horário da Rússia) em direção a São Petersburgo.

A escassez de pontos de acesso na Arena de São Petersburgo causou filas no acesso ao estádio. Faltando pouco mais de 20 minutos para o início da partida, ainda era grande o número de torcedores que esperavam para acessar o local.

Faltavam menos de 10 minutos para a partida quando o ônibus que levava as famílias dos jogadores se aproximou do estádio.

“A gente chegou aqui em cima da hora, está todo mundo correndo. Acho até que a gente vai perder o hino”, relatou Carol Cabrino, mulher de Marquinhos, no Instagram.

No momento em que o árbitro Bjorn Kuipers iniciou a partida, a organização apelou para o “jeitinho”. Diversos portões de acesso começaram a ser liberados para permitir que os torcedores acessassem rapidamente o estádio.

Boa parte dos familiares dos jogadores conseguiram entrar no estádio com pouco menos de 10 minutos de bola rolando.