Topo

Alemanha

Com suspeita de fratura no nariz, Rudy é dúvida para "decisão" da Alemanha

Sebastian Rudy leva pancada no nariz durante o jogo entre Alemanha e Suécia - Michael Probst/AP
Sebastian Rudy leva pancada no nariz durante o jogo entre Alemanha e Suécia Imagem: Michael Probst/AP

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 21h07

Após a vitória heroica contra a Suécia, o meia Sebastian Rudy é dúvida para a partida decisiva da Alemanha na fase de grupos da Copa do Mundo. Com suspeita de fratura no nariz no triunfo por 2 a 1 sobre os suecos, o jogador tem presença incerta no jogo contra a Coreia do Sul, na próxima quarta-feira (27).

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Rudy se machucou após sofrer um chute acidental do atacante Ola Toinoven e teve que deixar o gramado por conta de sangramento no nariz. Apesar da tentativa dos médicos em estancarem o machucado, o jogador precisou ser substituído por Gundogan aos 31 minutos do primeiro tempo. 

Após a partida, o técnico Joachim Low confirmou a suspeita de fratura e incerteza sobre a presença do jogador diante da Coreia.

"Sebastian Rudy pode ter quebrado o nariz. Não parava de sangrar, então tivemos que substituí-lo", explicou o técnico. "Apesar disso, ele talvez tenha condições de jogar na quarta [contra a Coreia]. Teremos que esperar para ver", acrescentou.

Com a vitória contra a Suécia, a Alemanha chegou a três pontos no Grupo F da Copa do Mundo e vai para a última rodada com chances de classificação para a próxima fase. México, com seis pontos, e Suécia, com três, também sonham com uma vaga. A Coreia, que ainda não pontuou, conta com possibilidades matemáticas de avançar.

Alemanha