Topo

Copa 2018


Companheiro no Chelsea, Courtois se diz "com pena" de goleiro argentino

REUTERS/Ivan Alvarado
Goleiro da Argentina, Caballero lamenta gol da Croácia durante jogo da Copa Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado

Do UOL, em São Paulo

2018-06-23T23:50:07

23/06/2018 23h50

Criticado por falhar contra a Croácia, o goleiro argentino Willy Caballero recebeu palavras de apoio de Thibaut Courtois neste sábado (23). Os dois jogam juntos no Chelsea – sendo que o belga é o titular.

- Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Veja os gols de Croácia 3 x 0 Argentina
- Assista aos gols de Bélgica 5 x 2 Tunísia

“Me dá pena de Caballero, porque é um grande goleiro. Na primeira partida, contra a Islândia, ele fez uma boa defesa”, comentou.

O arqueiro argentino, cuja escolha para ser titular já era questionada antes mesmo da Copa da Rússia, errou feio ao tentar sair jogando e deu a bola nos pés de Rebic, que pegou de primeira e abriu o placar para os croatas – o jogo terminaria 3 a 0, resultado que deixou os “hermanos” na lanterna do Grupo D.

“Esse é o risco do futebol quando se joga atrás”, acrescentou Courtois, que, diferentemente de Caballero e da Argentina, vive dias tranquilos na Rússia – a Bélgica bateu Panamá por 3 a 0, Tunísia por 5 a 2 e está praticamente garantida nas oitavas.

Caballero corre o risco de ser barrado para o jogo decisivo contra a Nigéria na próxima terça-feira (26). Seu companheiro de Chelsea, porém, acredita que ele ainda merece confiança. “Creio que ele não vai sofrer mais. Não terá mais problemas”, concluiu.

Mais Copa 2018