Topo

Colômbia

Em entrevista a Piqué, James Rodríguez diz: "Queria ser Valderrama"

Piqué entrevista James Rodríguez para o The Players Tribune - Reprodução/The Players Tribune
Piqué entrevista James Rodríguez para o The Players Tribune Imagem: Reprodução/The Players Tribune

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 17h39

O meia James Rodríguez, da Colômbia, foi entrevistado pelo zagueiro espanhol Gerard Piqué para o site The Players Tribune e falou sobre as suas primeiras lembranças da Copa do Mundo e quais são seus ídolos de infância.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

 “O primeiro Mundial de que me lembro eu tinha 7 anos, em 1998, na França. Lembro da final, dos gols de Zizou (Zidane) e do gol de Bergkamp, acho que contra a Argentina, ele recebe a bola, domina e faz um golaço. Me lembro de todo o Mundial, de Suker, que fazia muitos gols”, disse o meia da Colômbia.

James teve sua primeira chance de jogar uma Copa do Mundo 16 anos depois do Mundial da França. Já na Europa, o meia viu a Copa de 2014 como a chance de mudar de clube.

"Foi algo único, eu queria fazer uma boa Copa do Mundo para ir para outro clube grande, então saiu melhor do que eu tinha imaginado, ganhei a chuteira de ouro (prêmio dado ao artilheiro da Copa), nós chegamos até as quartas de final, que a Colômbia nunca tinha chegado, e foi histórico para mim e para toda a Colômbia", disse.

James revelou a Piqué quais jogadores foram inspirações para ele quando ainda era pequeno. “Eu queria ser o Pibe [Carlos Valderrama], queria ser Asprilla, queria ser alguém. Desde pequeno eu queria ser o Pibe, ele jogava bem, tinha uma lucidez única”, afirma.

Em entrevista coletiva antes da partida contra a Polônia, o técnico da Colômbia, José Pekerman, disse que o meia deve ser titular.

“James é um jogador fundamental para a nossa seleção. Mostrou nos treinamentos que está bem, ganhou confiança com os minutos no jogo anterior. O resto das situações que faltavam, ele trabalhou com intensidade nestes dias. Esperamos que possa chegar ao jogo com 100% de condições. É provável que tenhamos mais alguma mudança no time, estão todos preparados para alguma modificação que fizermos”, disse.

Colômbia