Topo

Portugal

Fábregas relativiza gols de CR7: "Saíram de falhas, falta ou pênalti"

Stuart Franklin - FIFA/FIFA via Getty Images
Imagem: Stuart Franklin - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 05h52

Cristiano Ronaldo já marcou quatros gols na Copa do Mundo da Rússia, mas suas atuações não impressionaram tanto assim o meio-campista espanhol Cesc Fábregas até o momento. Em coluna publicada pela emissora britânica BBC, o jogador elogiou a participação do português no Mundial, mas fez a ressalva sobre os seus gols.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Sim, ele está jogando bem, mas se você realmente olhar para o que ele fez, ele marcou um de pênalti, um de falta, um gol de um escanteio e um outro com um chute que David de Gea deveria ter salvo”, disse.

“Você não pode dizer que ele e Portugal mostraram ótimas combinações ou futebol tiki-taka para marcar grandes gols. Você tem que dar crédito a ele, é claro, mas seus gols vêm de lances de bola parada, penalidades ou erros”, completou o jogador, para quem Cristiano Ronaldo “tem um papel muito diferente na seleção, ficando principalmente na frente sem correr por todo o campo".

De fato, os quatro gols de Cristiano Ronaldo no Mundial foram como relatados por Fábregas. No empate por 3 a 3 com a Espanha, o português marcou de falta, pênalti e em chute com falha de De Gea. Já na vitória por 1 a 0 contra Marrocos o gol da vitória veio em uma cabeçada após cobrança de escanteio.

Neste sentido, Fábregas disse que o jogador que mais o impressionou até aqui é Vela, do México, na vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha. Em termos dos jogadores individuais que me impressionaram mais, Vela merece uma menção pelo que fez contra o Kroos”, disse.

“Vela deixou o Real Sociedad para se juntar ao Los Angeles FC no início do ano e as pessoas parecem pensar que quando você vai para o MLS, ou aquele tipo de liga, o seu nível cai. Esse não foi o caso quando ele jogou contra a Alemanha, porque Kroos não conseguia se livrar dele. Ele tentou, mas não conseguiu influenciar o jogo”, completou.

Campeão do mundo em 2010, Fábregas atualmente joga no Chelsea. Porém, foi deixado de fora da seleção espanhola para a Copa do Mundo da Rússia.

Portugal