Topo

Peru

Farfán cai de mau jeito em treino e é internado em hospital de Moscou

Camisa 10 do Peru, Jefferson Farfán acabou internado depois de um choque no treino - Ricardo Moraes/Reuters
Camisa 10 do Peru, Jefferson Farfán acabou internado depois de um choque no treino
Imagem: Ricardo Moraes/Reuters

EFE

23/06/2018 15h19

O atacante Jefferson Farfán foi internado em um hospital de Moscou, neste sábado, após trombar com um dos goleiros do Peru em um treino realizado no Estádio Khimki e cair de mau jeito, preocupando os médicos da Federação Peruana de Futebol.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Titular na derrota do Peru para a França, Farfán passará por exames para determinar o alcance da lesão, mas os médicos da federação alertaram que a internação foi feita apenas por precaução. A Federação Peruana se pronunciou no fim da tarde deste sábado sobre o problema médico do camisa 10.

“Durante o treino de hoje, nosso convocado Jefferson Farfán se chocou com o goleiro rival em uma jogada de ataque e sofreu um traumatismo cranioencefálico. Imediatamente se seguiram todos os protocolos correspondentes e transportamos o jogador para o hospital credenciado pelo Comitê de Organização Local para serem realizados todos os estudos médicos pertinentes. Segundo o indicado pelo Dr. Julio Segura, médico da seleção nacional, os resultados foram favoráveis ao jogador. Por indicações médicas, nosso atacante continuará internado para ver a sua evolução", comunicou a entidade.

O atacante trombou com um dos goleiros peruanos na atividade realizada hoje e caiu de costas no chão, sentindo muitas dores. Por isso, os médicos decidiram interná-lo para realizar exames e descartar qualquer problema cervical mais sério.

Já eliminado da Copa do Mundo, o Peru fecha a participação no torneio na próxima terça-feira, em Sochi, contra a Austrália, que ainda tem chances de classificação, mas depende de uma vitória da França sobre a Dinamarca.

Peru