Topo

Croácia

Na bronca com argentinos, croata desiste de pedir camisa de Messi

Ante Rebic bota a mão na orelha para comemorar gol da Croácia contra a Argentina - Clive Brunskill/Getty Images
Ante Rebic bota a mão na orelha para comemorar gol da Croácia contra a Argentina Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 06h28

A Croácia venceu a Argentina por 3 a 0, na última quinta-feira (21), com o primeiro gol marcado por Ante Rebic. Depois do jogo, irritado com o comportamento dos argentinos dentro de campo, ele desistiu de pedir a camisa de Lionel Messi.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Para ser honesto, eu queria dar a camisa do Messi para um amigo que é grande fã do Léo, mas os argentinos deixaram uma impressão tão ruim que eu desisti de pedir a camisa do Messi”, disse em entrevista ao site Goal.

Em um dos lances polêmicos, Otamendi deu um forte chute na bola muito perto da cabeça de Rakitic, que estava caído no chão. A atitude do defensor argentino rendeu um princípio de confusão dentro de campo, e o zagueiro foi punido com o cartão amarelo.

“Honestamente, eu esperava muito mais, ao menos dos jogadores que jogam o Campeonato Inglês, que estão mais acostumados a esses duelos. Você viu Nicolas Otamendi. Aos quatro minutos, Mandzukic passou por ele, e ele ficou rolando no chão. Fiquei desapontado pelo comportamento deles e a falta de fair play, sem mencionar o quanto eles nos provocaram. Um atleta tem que saber lidar com a derrota”, afirmou o atacante.

Rebic marcou o primeiro gol do jogo aos oito minutos do segundo tempo. Ele pressionou Caballero na saída de bola, viu o goleiro argentino se atrapalhar e aproveitou a sobra para acertar belo chute de primeira.

Com a vitória, a Croácia chegou a seis pontos e se garantiu matematicamente nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os croatas se despedem da fase de grupos na próxima terça-feira (26), quando enfrentam a Islândia, às 15h (de Brasília), em Rostov.

Croácia