Topo

Alemanha

No Twitter, jogadores e ex-jogadores alemães comemoram vitória sobre Suécia

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 18h51

A vitória da Alemanha sobre a Suécia por 2 a 1 neste sábado, em jogo pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo de 2018, serviu para que os comandados de Joachim Löw se mantivessem vivos na competição. E foi muito comemorada no Twitter por nomes de destaque recente do futebol alemão – alguns deles, inclusive, em atividade.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Antes tarde do que nunca”, comemorou Leroy Sané, atacante do Manchester City que ficou de fora da seleção. “Parabéns ao pessoal pela vitória. No fim, foi completamente merecido”, acrescentou.

Reserva no jogo diante da Suécia, Sami Khedira festejou aliviado a permanência da Alemanha na Copa 2018. “Ufa! Muito importante. Agora, estamos no torneio. Nunca nos descartem”, publicou o meio-campista em sua conta na rede social.

Já o ex-meia Michael Ballack fez referência ao gol da vitória, marcado por Toni Kroos nos acréscimos do segundo tempo. “Um jogo tem 90 minutos. Às vezes, um pouco mais”, postou.

O zagueiro Shkodran Mustafi, que defendeu a Alemanha na Copa das Confederações de 2017, reagiu com incredulidade à vitória. “O que está acontecendo? Que jogo incrível! Grande vitória, rapazes”, escreveu o atleta do Arsenal.

O também zagueiro Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, foi mais breve: escreveu “que jogo” com uma foto de Toni Kroos comemorando e uma hashtag que dizia “os melhores nunca descansam”.

Em busca da classificação, a Alemanha enfrenta a Coreia do Sul na próxima quarta-feira (27), em Kazan. Ao mesmo tempo, México e Suécia se enfrentam na Ekaterinburg Arena.

Alemanha