Topo

Espanha

Piqué e Isco são homenageados por salvarem pássaro em jogo da Copa

Jogadores espanhóis se mobilizaram para ajudar ave - Reprodução
Jogadores espanhóis se mobilizaram para ajudar ave Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 03h37

O duelo contra o Irã na última quarta-feira (20) rendeu um prêmio aos espanhóis Piqué e Isco. Mas isso não tem nada a ver com o que eles fizeram com a bola nos pés.

- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Pouco antes de a partida começar, os dois jogadores se mobilizaram com a presença de um passarinho no gramado e trataram de retirá-lo com segurança.

O primeiro a tentar foi o zagueiro do Barcelona, mas a ave escapou de suas mãos. O meia do Real Madrid, porém, não falhou. O pássaro foi colocado em local seguro e em seguida levantou voo, são e salvo de qualquer bolada ou pisão.

O ato da dupla não passou despercebido para a Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), uma das maiores organizações não governamentais em defesa dos animais do mundo, que anunciou que vai enviar aos jogadores um diploma de reconhecimento pela atitude.

"A PETA reconhece estes compassivos jogadores de futebol por tirarem com suavidade este pequeno pássaro de situação perigosa e ajudá-lo a seguir caminho em segurança",a firmou Elisa Allen, diretora da ONG., "Nenhum jogo é mais importante que a vida de alguém, e esperamos que estas ações heróicas sirvam para que todo mundo ajude os animais que precisam".

Além de salvarem o passarinho, Piqué e Isco ajudaram a Espanha a bater o Irã por 1 a 0. Os dois voltam a campo na próxima segunda-feira (26), quando a "Fúria" precisa apenas empatar com Marrocos, lanterna do Grupo B, para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo sem depender do resultado de Portugal x Irã.

Espanha