Topo

Colômbia

Rincón culpa técnico por derrota da Colômbia na estreia: "escalou mal"

Filippo Monteforte/AFP
Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 19h41

Meio-campo da Colômbia na década de 1990, o ex-jogador Freddy Rincón apontou um culpado para a derrota da seleção de seu país contra o Japão na primeira rodada da Copa do Mundo na Rússia. Para o ex-meia, o técnico José Pékerman foi o responsável pelo resultado negativo na estreia do Mundial.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Rincón criticou a escalação do comandante da seleção colombiana diante dos japoneses. 

"Ele escalou muito mal a seleção e isso prejudica muito. Há novos jogadores em posições diferentes. É uma seleção que não está acostumada a tantas mudanças e a equipe sente. Foi o que aconteceu com a Colômbia e o erro é do técnico", disse o ex-jogador.

Rincón também aproveitou para falar do próximo compromisso da seleção colombiana, contra a Polônia, neste domingo (24). O ex-atleta espera por um jogo complicado e ressaltou que a equipe precisa cometer menos erros para se reabilitar na competição.

"A verdade é que eles [Polônia] são complicados. Tem que ficar atento. Eles também perderam o primeiro jogo. É preciso ter muito cuidado e não cometer tantos erros para alcançar o objetivo da vitória", avaliou.

Aposentado desde 2004, Rincón teve passagem de destaque pelo Brasil, onde vestiu as camisas de Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro. Pela seleção, ele disputou três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998).

Colômbia