Topo

Bélgica

Após lesões, técnico da Bélgica prevê "mudanças grandes" contra Inglaterra

Marcel Rizzo e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Moscou (RUS)

23/06/2018 12h47

Muito próxima de uma classificação para as oitavas de final, a Bélgica deverá enfrentar a Inglaterra com uma equipe mista na próxima quinta-feira (28). Após a vitória por 5 a 2 contra a Tunísia, o técnico Roberto Martínez confirmou lesões leves de seu trio de ataque titular na partida deste sábado (23).

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Copa-2018: Assista aos gols de Bélgica 5 x 2 Tunísia

"Se tivéssemos sete dias para nos preparamos para o jogo contra a Inglaterra, eu diria que iríamos começar com os mesmos onze. Haverá oportunidades para jogadores que merecem ter chance, especialmente porque há alguns jogadores com lesões leves. Lukaku e Mertens sentiram dores no tornozelo e Eden Hazard teve alguns problemas com sua panturrilha. Haverá mudanças grandes contra a Inglaterra", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Artilheiro da Copa do Mundo ao lado de Cristiano Ronaldo com 4 gols, o atacante Romelu Lukaku disse que tentará se recuperar das dores para participar do jogo válido pelo Grupo G. “Vamos ver, acho que há 50% de chance de jogar", disse na zona mista da Otkrytie Arena, em Moscou.

Antes de enfrentar a Bélgica, a Inglaterra irá encarar o Panamá neste domingo (24). Após uma vitória contra a Tunísia por 2 a 1, a equipe comandada por Gareth Southgate pode garantir sua classificação e a dos rivais da próxima quinta-feira se vencer os latinos no Estádio Nizhny Novgorod.

Bélgica