Topo

Rússia

Uruguai não vai mudar o estilo de jogo da Rússia, diz meia Miranchuk

Segundo jogador, Rússia está determinada a se tornar o primeiro time a marcar um gol contra a sólida defesa uruguaia - Lars Baron - FIFA/FIFA via Getty Images
Segundo jogador, Rússia está determinada a se tornar o primeiro time a marcar um gol contra a sólida defesa uruguaia Imagem: Lars Baron - FIFA/FIFA via Getty Images

Gabrielle Tétrault-Farber

Da Reuters, em Moscou

23/06/2018 18h11

A Rússia, anfitriã da Copa do Mundo de 2018, não permitirá que o perigoso time do Uruguai a tire do seu caminho na partida que decidirá o líder do Grupo A, disse o meia Aleksei Miranchuk neste sábado.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A Rússia se classificou para as oitavas de final pela primeira vez na história pós-União Soviética com uma convincente vitória por 3 a 1 sobre o Egito na terça-feira, isso depois de derrotar a Arábia Saudita por 5 a 0 na partida de abertura do torneio.

Entrando na Copa do Mundo como o time de pior colocação no ranking da Fifa, o sucesso da Rússia foi uma surpresa para os torcedores e jornalistas.

E os jogadores agora estão determinados a continuar com a maré de vitórias ao enfrentarem o Uruguai, que também se classificou para as oitavas com duas vitórias, em duelo disputado em Samara na segunda-feira.

"O Uruguai é um time perigoso, tem bons atacantes", disse o meia Miranchuk, que ainda não saiu do banco na Copa do Mundo, segundo a agência de notícias RIA. "Mas não seremos afastados do nosso estilo de jogo."

Miranchuk, que disse que o time russo está determinado a se tornar o primeiro a marcar um gol contra a sólida linha defensiva uruguaia, espera ter a chance de jogar com a classificação para a próxima etapa já assegurada.

"Não sei o que é mais difícil, jogar ou ficar no banco", disse o meia do Lokomotiv Moscou.

"No banco você se preocupa, mas não há tempo para isso quando se está em campo. Estou pronto para jogar. Em um time há 23 jogadores, não 11. Espero minha chance."

Rússia