Uruguai

Arquibancadas externas de estádio viram provocação de uruguaios a chilenos

Sergei Karpukhin/Reuters
Arquibancadas de Ecaterimburgo ficam do lado de fora do estádio. Virou piada entre os uruguaios Imagem: Sergei Karpukhin/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 21h12

A reconstrução do estádio de Ecaterimburgo para a Copa do Mundo de 2018 virou motivo de piadas para os torcedores do Uruguai na competição. E quem levou a pior foram os chilenos.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Explica-se: devido aos prazos para o Mundial, a construção teve que ser concluída com arquibancadas do lado de fora do estádio. Assim, a arena conta com “rampas” de assentos temporários atrás dos gols.

Só que, de acordo com o Ovación, suplemento esportivo do jornal uruguaio El Pais, a engenhoca se transformou em gancho para provocações de torcedores celestes. Para eles, os setores em questão foram batizados com os nomes de dois jogadores do Chile, Alexis Sanchez e Arturo Vidal.

“Quando perguntados sobre o porquê dos nomes para as cadeiras, dizem que é porque são vermelhas e estão de fora”, explica a publicação. O estádio foi palco do primeiro jogo do Uruguai pelo Grupo A: vitória por 1 a 0 sobre o Egito, em 15 de junho.

Os uruguaios voltam a campo nesta segunda-feira, em jogo contra a Rússia pela terceira rodada do Grupo A. A partida começa às 11h (horário de Brasília) e acontece em Samara.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Uruguai

Topo