Topo

Cantona usa Sócrates para criticar jogadores do Brasil: "Sem mais trapaças"

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 18h02

Uma semana depois de ironizar Neymar, o francês Eric Cantona criticou a seleção brasileira usando outro ex-jogador da Canarinho. Em postagem feita em seu Instagram neste domingo (24), o ex-atacante colocou uma foto de Sócrates e mandou uma mensagem aos atletas, mesmo com a vitória por 2 a 0 contra a Costa Rica na Copa do Mundo.

Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
DOC: a Rússia gay que não pode sair do armário
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

"Sem mais trapaças. Sem mais lágrimas de crocodilo. Sem mais narcisismo. Vamos amar o Brasil como nós costumávamos amá-los", escreveu o francês na legenda, ilustrada pelo ex-meia do Corinthians no Mundial de 1986.

Na última segunda-feira (18), Cantona havia usado a mesma rede social para ironizar o penteado de Neymar. Ele postou uma foto em que usa macarrão na cabeça. "Estilo Neymar. Espaguete al dente!", escreveu o ex-atacante.

Um dia depois, o francês falou sobre o camisa 10 do Brasil e seu desempenho no empate por 1 a 1 contra a Suíça. Em um dos divertidos vídeos que faz para a rede Eurosport, Cantona fala sobre o desempenho de Cristiano Ronaldo e encerra tirando mais um sarro do brasileiro. "Neymar decidiu fazer um tributo a uma grande nação do futebol que não se classificou para a Copa. O corte de espaguete aquece os corações dos amigos italianos", disse o ex-craque francês. "O que você acha do meu novo corte de cabelo? Estilo Neymar, não parece muito parisiense", disse.

Ex-atleta da seleção francesa e Ídolo do Manchester United, Cantona questionou no ano passado os motivos que levaram Neymar ao PSG. Para o francês, não faz sentido o jogador passar uma temporada inteira atuando em uma liga de nível técnico abaixo em relação a outros torneios da Europa.

“Quando tem 25 anos, joga na seleção brasileira e no Barcelona, eu me pergunto: o que faz na Ligue 1 [Campeonato Francês] para jogar contra o Amiens ou o Guingamp? Não é esse o ponto de vista que eu tenho de futebol e da paixão”, disse Cantona, em agosto de 2017.