Topo

Alemanha

"Estamos de volta" e "milagre": veja repercussão da vitória alemã

Welt destacou vitória alemã contra a Suécia - Reprodução
Welt destacou vitória alemã contra a Suécia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 08h15

Jornais de diferentes países repercutiram a vitória de virada da Alemanha por 2 a 1 contra a Suécia, no último sábado (23), com um gol de Toni Kroos nos acréscimos do segundo tempo. O resultado garantiu os primeiros pontos dos atuais campeões na Copa do Mundo da Rússia.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O jornal alemão Bild afirmou: “Nós estamos de volta!”, enquanto, ainda na Alemanha, o Welt estampou: “O time. A volta”.

Marca - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A capa ainda trouxe: “com dez e uma grandiosa demonstração de força, a equipe de Joackim Löw venceu a Suécia por 2 a 1 no último minuto. Agora, eles podem fazer de tudo neste torneio”.

Já na Espanha, as capas dos principais jornais esportivos também destacaram o triunfo da tetracampeã mundial. “Kroos ressuscita o campeão – o golaço dele aos 95 minutos salva a Alemanha da catástrofe”, publicou o Marca.

O Mundo Deportivo manteve a mesma linha e falou em “Milagre alemão”, seguido por “um gol de Kroos nos acréscimos salva a campeã de ficar à beira da eliminação”.

Mundo Deportivo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na Itália, o Corriere dello Sport estampou: “Eles não desistem nunca”. “Os alemães, a um passo da eliminação, se levantam com o orgulho dos campeões”, publicou.

Já na França, o L’Équipe destacou o “Golpe de Mestre” da Alemanha e também exaltou o gol de Kroos. “Nos últimos momentos de um jogo de tirar a respiração, a potente cobrança de falta de Kroos permitiu à Alemanha continuar na corrida pelas oitavas de final”, afirmou.

Alemanha