Topo

Copa 2018

"Estamos vivos!", celebra imprensa colombiana depois de vitória

El País destaca a vitória colombiana sobre a Polônia por 3 a 0 - Reprodução
El País destaca a vitória colombiana sobre a Polônia por 3 a 0 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 18h20

Colômbia e Polônia entraram em campo neste domingo flertando com a eliminação. A vitória por 3 a 0 fez com que a versão colombiana do site "El País" cravasse o óbvio: "Estamos vivos!". O "El Tiempo" lembrou que "o sonho está intacto". Na imprensa polonesa, por sua vez, o clima era de velório. "Lutamos como nunca, perdemos como sempre", afirmou o site "Fakt24".

Assista aos gols de Polônia 0 x 3 Colômbia

Eliminada, Polônia sofre castigo após jeitinho para ser cabeça de chave
Com gol de Mina e show de Cuadrado, Colômbia vence e elimina Polônia
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas

Fakt24, Polônia - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
O "Mundo Deportivo", de Barcelona, lembrou que o gol que abriu a vitória foi de um zagueiro que defende o Barça. "Mina supera Lewandowski", destacou a publicação, enquanto a versão espanhola do "El País" disse que "a alegre Colômbia deixou para trás a desanimada Polônia".

Na Argentina, o diário "Olé", conhecido por suas brincadeiras, lembrou que os colombianos se recuperaram da derrota na estreia e, por causa dos três gols, usou em manchete o trocadilho "Golômbia". Na Inglaterra, possível adversária dos sul-americanos nas oitavas de final, o site da emissora de TV Sky Sports disse: "Colômbia manda a Polônia para fora".

Na Bélgica, outra possível rival caso a Colômbia avance, o título da "Gazet Van Antwepen" lembrou o confronto que pode vir a acontecer: "Colômbia impressiona como possível adversária dos Diabos Vermelhos", chamando a equipe belga pelo seu apelido. O caminho foi o mesmo seguido pelo site "LeSoir.be", que lembrou que a "Colômbia se recoloca no caminho da Bélgica".

Copa 2018