Brasil

Globo e pai de Neymar costuram trégua após críticas de "parças" a Galvão

REUTERS/Lee Smith
Neymar empurra para o gol observado pelo goleiro Keylor Navas, da Costa Rica Imagem: REUTERS/Lee Smith

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo de Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (Rússia)

24/06/2018 20h18

Neymar da Silva Santos, o pai de Neymar, se esforça para retomar a paz com a Rede Globo após os fortes posicionamentos dos “parças”, o grupo de amigos do camisa 10, contra, principalmente, Galvão Bueno. Nos últimos dias, as partes costuraram uma trégua, segundo apurou o UOL Esporte.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Neymar pai enviou, depois da vitória contra a Costa Rica, uma mensagem aos amigos de Neymar orientando para que ofensas em rede sociais contra críticos do camisa 10 fossem evitadas. Os “parças” concordaram em controlar melhor o conteúdo. Na última sexta, no calor das emoções, amigos próximos do camisa 10 se irritaram especialmente com a expressão "gesto artístico", usada pelo narrador para definir a queda do craque no lance do pênalti corrigido pelo VAR. Nas redes sociais, chegaram a chamar Galvão Bueno de "lixo". 

Pelo lado da Globo, um representante da emissora em Sochi, na Rússia, tenta contornar atritos com o pai de Neymar. As conversas seguem bem encaminhadas, com pouca interferência após os comentários de Galvão Bueno

Os ataques dos “parças” foram vistos como excessivamente fortes pela Globo. Além de Galvão, o comentarista Walter Casagrande também foi atacado. Os amigos de Neymar constantemente recebem do pai do jogador orientação de bom senso nas redes sociais. Exposições críticas são evitadas, assim como da vida pessoal do jogador. Como exemplo, o jantar do camisa 10 com a família, a namorada Bruna Marquezine, e amigos na noite de sábado, em Sochi, não teve nenhuma foto publicada em rede social.

A relação entre a Rede Globo e Neymar está estremecida desde a Olimpíada, justamente por críticas de Galvao Bueno ao atacante durante a competição. Na época, o jogador comentou aos amigos não ter o interesse em atender pedidos do veiculo. Algo que foi futuramente contornado por Neymar pai e representantes da emissora. A relação, no entanto, está sempre no limite, e potenciais crises como a atual exigem esforço dos dois lados para que não estourem. 

A mágoa de Neymar com a Globo ainda permanece e a aparição segue relacionada a conteúdos “amigáveis”. Antes da Copa do Mundo, o jogador foi ao programa Altas Horas acompanhado de amigos e assistiu ao The Voice ao lado de Bruna Marquezine. Outro programa com cunho de reaproximação com o jogador foi “As Matrioskas”, gravado com a mãe de Neymar, na Rússia, no início do ano. Por último, ele também participou de um especial feito pelo Caldeirão do Huck. 

Como mostrou o UOL Esporte na última sexta, a relação com os críticos tem sido especialmente sensível para Neymar, muito criticado pelas atuações e pela postura na Copa do Mundo. Ao contrário de outros astros como Messi, que evita acompanhar o que dizem dele, o brasileiro costuma ver programas de debate e frequentemente se incomoda com os ataques que sofre. Na última sexta, logo depois da vitória, ele postou mensagem de desabafo nas redes sociais. No entorno do jogador, a narrativa é parecida com a da Rio-2016, quando ele iniciou o torneio sob pressão e terminou em alta, com a medalha de ouro. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Brasil

Topo