Topo

Inglaterra

Jornais se empolgam com atuação da Inglaterra: "3 Leões devoraram o Panamá"

Harry Kane comemora após marcar, de pênalti, o segundo gol da Inglaterra sobre o Panamá - Alex Morton/Getty Images
Harry Kane comemora após marcar, de pênalti, o segundo gol da Inglaterra sobre o Panamá Imagem: Alex Morton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 11h54

“Incrível”, “fantástica”, “enfática”. Estas foram algumas das palavras utilizadas pela mídia internacional para descrever a goleada da Inglaterra por 6 a 1 sobre o Panamá, neste domingo (24), em Níjni Novgorod. O resultado não só rendeu a vaga ao time da terra da rainha para as oitavas de final, como chamou a atenção dos jornais pela boa atuação.

Copa-2018: Assista aos gols de Inglaterra 6 x 1 Panamá

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Os três leões devoram o Panamá”, manchetou na sua página na internet o diário esportivo AS, da Espanha, em referência aos animais que são símbolo da seleção inglesa. A publicação declarou que o time inglês venceu “contundentemente” e obteve tanto a vaga nas oitavas de final quanto a liderança provisória do grupo G. 

A equipe enfrenta a seleção da Bélgica na quinta-feira (28), às 15h (horário de Brasília), em Kaliningrado, em partida que decide a primeira colocação da chave.

No mesmo tom, o francês L’Equipe afirmou: “Os três leões se deleitam”. O jornal destacou que o atacante Harry Kane fez um hat-trick, termo no idioma inglês que descreve quando um jogador faz três gols numa só partida. Foi também o que escreveu o britânico The Guardian: “Hat-trick de Kane conduz passagem para os últimos 16 [países participantes].”

Para o esportivo espanhol Marca, o desempenho do jogador “manda um aviso” aos adversários. “A Inglaterra nunca fez cinco gols numa Copa do Mundo… e o fez em 45 minutos (...) Em um duelo, marcaram mais do que em todos os Mundiais anteriores”, relatou a publicação.

Inglaterra