Topo

Argentina

Messi de chocolate em tamanho real fez sucesso. Mas ninguém tirou pedaço

Messi de chocolate - Luiza Oliveira/UOL
Messi de chocolate Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em Bronnitsy (Rússia)

24/06/2018 15h49

A pequena Bronnitsy, cidade nos arredores de Moscou onde a Argentina está concentrada, se mobilizou para o aniversário de 31 anos de Lionel Messi. Os habitantes prepararam um bolo em tamanho real do craque. Para fazer a estátua de 1,70m e 60kg de chocolate, os russos precisaram de seis dias.

Mascherano fala sobre abatimento de Messi e avisa: 'ele está motivado'
Confeiteiros fazem Messi de chocolate e querem entregar para o argentino
Messi completa 31 anos e ganha parabéns de Neymar, Ronaldinho e Pelé

Torcedores se aglomeraram para conseguir uma fatia do bolo. Todo o 'Messi' era comestível. "Está acontecendo a Copa do Mundo e perguntamos: 'por que não fazer um presente para Messi? Ele é todo comestível, mas não vamos deixar [ninguém comer]. É um souvenir", conta uma das fabricantes do bolo.

A festa aconteceu no gramado na beira do lago da cidade e foi bem típica. Eles aproveitaram o aniversário de Messi e uma data festiva do comércio da cidade para fazer apenas uma celebração. Apesar do aniversário, a confraternização foi bem mais russa que Argentina e a mobilização ocorreu bem mais por causa do bolo que foi apresentado às 19h e fez sucesso com as crianças.

Apresentação do bolo do Messi - Luiza Oliveira/UOL - Luiza Oliveira/UOL
Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Ninguém estava muito preocupado com o craque e muitos nem sabiam que era seu aniversário. Da Argentina, só se via uma bandeira, jornalistas cobrindo o evento e poucos torcedores que vieram da América do Sul e estão hospedados perto da seleção.

"Na verdade, não sou um fã de Messi. Trouxe a bandeira porque fiquei uma semana na Argentina. Na verdade, eu tenho um pouco de compaixão pelo momento dele e da Argentina ", disse Ivan Borisenko.

Apesar da má fase do time, que corre riscos de não se classificar para as oitavas de final do Mundial, os poucos fãs que estiveram presentes demonstraram apoio ao craque.

Torcedoras russas da Argentina - Luiza Oliveira/UOL - Luiza Oliveira/UOL
Imagem: Luiza Oliveira/UOL

"A equipe não está em um bom momento, mas viemos para dar força. Nós argentinos não criticamos, só apoiamos a seleção, principalmente em um momento difícil. Quero desejar que ele fique tranquilo para jogar porque estamos com ele", disse o torcedor Maximiliano Bichareta.

Ainda assim, foi possível se divertir um pouco. No gramado da aprazível Bronnitsy, foi montado um palco com diversas atrações de danças típicas e cantores da cidade. Na playlist, músicas populares russas, Britney Spears e até o Despacito. Algumas barraquinhas com produtos típicos russos também fizeram sucesso entre os presentes.

Torcedores russos jogam bola em festa para Messi - Luiza Oliveira/UOL - Luiza Oliveira/UOL
Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Argentina