Topo

Panamá

Panamá tentou fazer um gol enquanto os jogadores da Inglaterra comemoravam

Cadê a Inglaterra? Panamenhos tentam anotar um gol enquanto os adversários festejavam um gol de Kane - Reprodução
Cadê a Inglaterra? Panamenhos tentam anotar um gol enquanto os adversários festejavam um gol de Kane
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/06/2018 13h12

Não são apenas gols e jogadas espetaculares que marcam as histórias de uma Copa do Mundo. Neste domingo, no duelo entre Inglaterra x Panamá, uma jogada peculiar se tornou candidata a um do momentos mais curiosos do Mundial da Rússia. Enquanto os ingleses comemoravam, os panamenhos tentaram marcar o seu primeiro gol na história da competição com o campo adversário vazio.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O lance aconteceu depois do primeiro gol de pênalti anotado por Harry Kane na partida. Todos os ingleses, com exceção ao goleiro Pickford, cruzaram o campo para celebrar com o camisa 9. Foi aí que um jogador do Panamá pegou a bola dentro do gol e a levou correndo para o meio-campo.

A seleção da Concacaf saiu jogando sem qualquer rival pela frente, mas a arbitragem não permitiu continuidade da jogada. 

Mesmo com a "esperteza" vetada pelo árbitro, o Panamá conseguiu cumprir o objetivo de anotar um gol na primeira participação do país em Copas do Mundo. A equipe da América Central balançou as redes com o veterano Baloy, jogador que teve passagem pelo Grêmio.

O resultado final do duelo, entretanto, favoreceu somente à Inglaterra, que fez 6 a 1 e assegurou vaga às oitavas de final do Mundial.

Panamá