Topo

Rússia

Russo revela boicote a jornais e treinador diz que agora lê tatuagens

Fedor Smolov, atacante da Rússia - MANAN VATSYAYANA/AFP
Fedor Smolov, atacante da Rússia Imagem: MANAN VATSYAYANA/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 16h48

A classificação garantida às oitavas de final da Copa, depois de duas atuações convincentes, deixou os russos radiantes. Mas ao menos parte do elenco da Rússia entende o desempenho como uma resposta à imprensa do país, que teceu duras críticas à equipe durante a preparação.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Neste domingo (24), em entrevista coletiva prévia ao duelo contra o Uruguai, o atacante Smolov admitiu esse desconforto. "Após a partida com a Turquia, parei de acompanhar os jornais e as novidades. Aceitei que somos as piores pessoas do país. Agora estamos apenas fazendo nosso trabalho", afirmou.

O duelo contra a Turquia foi o último da preparação da Rússia para a Copa do Mundo. Os dois times empataram por 1 a 1 e os russos completaram sete jogos sem vencer. A imprensa levantou o risco de a Rússia fazer a pior campanha da história para um dono da casa, de forma que as duas vitórias foram surpreendentes.

Participando da entrevista coletiva, o técnico da Rússia, Stanislav Cherchesov, também alfinetou os jornalistas. Ao lado de Smolov, que tem diversas tatuagens, comentou: "Meus jogadores estão tão tatuados que já tenho o que ler com eles, invés de ler os jornais", no que a imprensa russa entendeu ser uma referência também aos jornais que o atacante não lê.

Rússia