Topo

Inglaterra

Stones vibra após goleada, mas lamenta gol sofrido contra o Panamá

John Stones comemora após marcar gol para a Inglaterra em jogo contra o Panamá - Clive Brunskill/Getty Images
John Stones comemora após marcar gol para a Inglaterra em jogo contra o Panamá Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 11h27

John Stones marcou duas vezes pela seleção inglesa na vitória por 6 a 1 contra o Panamá, neste domingo (24), na 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Com isso, ele agora é o único zagueiro inglês a fazer dois gols em uma partida de Mundial, mas o feito nem passava pela cabeça do defensor.

Copa-2018: Assista aos gols de Inglaterra 6 x 1 Panamá

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Isso é algo que nunca imaginei no começo do dia. É bom conseguir a classificação. Eu lembro de assistir quatro anos atrás e pensar quão difícil foi para os jogadores (a Inglaterra foi eliminada na fase de grupos em 2014). Agora, jogar esta partida foi um momento especial, e nós queremos dar orgulho ao país, avançar ao próximo passo e ver onde podemos chegar”, disse.

O único fato a lamentar foi o gol sofrido contra os panamenhos, quando os ingleses já venciam por 6 a 0. “Marcar meus primeiros gols pela Inglaterra foi especial, ainda mais na Copa do Mundo. Eu adoraria não ter sofrido gols, vamos focar nisso para os próximos jogos e espero marcar mais alguns gols em jogadas de bola parada”, afirmou.

Agora, Inglaterra e Bélgica se enfrentam na próxima quinta-feira (28), às 15h (de Brasília), em Kaliningrado, para decidir quem fica com a primeira posição do Grupo G. Ambos somam seis pontos, mas os ingleses levam vantagem por terem menos cartões amarelos – as duas seleções têm mesmo saldo e número de gols marcados e sofridos.

Inglaterra