Topo

Croácia

Zagueiro croata: "Se Modric fosse alemão ou espanhol seria Bola de Ouro"

Lovren e Modric conversam com árbitro durante vitória da Croácia sobre Argentina - REUTERS/Murad Sezer
Lovren e Modric conversam com árbitro durante vitória da Croácia sobre Argentina Imagem: REUTERS/Murad Sezer

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 13h05

Empolgado com a vitória da Croácia sobre a Argentina por 3 a 0, o zagueiro Dejan Lovren afirmou que o companheiro de equipe Luka Modric seria eleito o melhor jogador do mundo se fosse alemão ou espanhol em vez de croata.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Se jogasse por Alemanha ou Espanha, receberia muito mais atenção e poderia ser eleito o melhor jogador do mundo”, afirmou o defensor croata em coletiva de imprensa.

O defensor de 28 anos, que joga no Liverpool, disse que por ser um país menor, a Croácia não recebe a mesma atenção dos grandes países europeus.

“Como somos um país pequeno, ele recebe menos atenção do que merece”, disse.

Luka Modric já fez dois gols nesta Copa do Mundo e foi escolhido pela Fifa como o melhor em campo nas duas partidas da Croácia neste Mundial. Pela seleção croata, o meia tem 108 jogos e 14 gols.

A Croácia já está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo e enfrenta a Islândia na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), na Arena Rostov, em busca do primeiro lugar do Grupo D. No mesmo dia e horário, a Argentina enfrenta a Nigéria no estádio Krestovsky, em São Petesburgo.

Croácia