Topo

Alemanha

Alemão diz que "quase chorou em campo" após gol de Kroos contra Suécia

O atacante alemão Timo Werner e o lateral sueco Mikael Lustig discutem durante duelo - Stu Forster/Getty Images
O atacante alemão Timo Werner e o lateral sueco Mikael Lustig discutem durante duelo Imagem: Stu Forster/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 00h18

O centroavante Timo Werner admitiu que foi difícil controlar a emoção depois de Toni Kroos marcar aos 50 minutos do segundo tempo o gol da vitória da Alemanha por 2 a 1 sobre a Suécia, no último sábado (23).

- Veja os gols de Alemanha 2 x 1 Suécia
- Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador do Brasil

“No vestiário era só alegria. Nós mal conseguíamos dizer alguma coisa. Eu estava quase com lágrimas nos olhos em campo, porque foi muito legal. Merecemos isso. E este pode ter sido um divisor de águas”, afirmou o jogador de 22 anos, que disputa na Rússia a sua primeira Copa do Mundo, em declarações reproduzidas no site da Bundesliga neste domingo.

Depois de perder na estreia para o México, a atual campeã mundial chegou a estar à beira da eliminação ao sair em desvantagem diante dos suecos. Reus deixou tudo igual, mas o 1 a 1 ainda deixava os germânicos em situação complicada - um empate entre Suécia e México na última rodada, por exemplo, já custaria a vaga nas oitavas de final. Até que Kroos, mesmo com a equipe com um jogador a menos (Boateng foi expulso), fez de falta o gol da virada nos acréscimos.

“Estaríamos eliminados com o 1 a 0. Este foi um momento amargo, mas marcamos um gol logo depois do intervalo e mesmo o cartão vermelho não acabou com nossa esperança”, comentou Werner.

Com três pontos após duas rodadas do Grupo F, a Alemanha enfrenta a Coreia do Sul (zero) na próxima quarta-feira (27), às 11h (de Brasília), mesmo horário do duelo entre México (seis) e Suécia (três).

Alemanha