Topo

Argentina

Argentinos repetem brasileiros e fazem festa em hotel na véspera de decisão

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/06/2018 13h44

O Brasil chegou em São Petersburgo nos braços dos torcedores. Um grupo tratou de promover uma grande festa na porta do hotel da seleção e criou uma possível tendência nesta Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (25), um dia antes de a Argentina definir seu futuro no Mundial em partida contra a Nigéria, aficionados do país compareceram à concentração da equipe e promoveram uma festa parecida.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Coincidentemente, a Argentina também se encontra em São Petersburgo. Os argentinos que foram chegando à cidade mais ao norte da Copa do Mundo se concentraram na porta do hotel e cantaram pela seleção, como no vídeo abaixo registrado nas redes sociais.

Argentina torcedores São Petersburgo - Reprodução - Reprodução
Torcedores argentinos caminham rumo ao hotel da seleção em São Petersburgo
Imagem: Reprodução

A Argentina precisa vencer a Nigéria nesta terça, a partir das 15h (de Brasília), para ter chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe bicampeã mundial ainda depende do resultado entre Islândia e Croácia, que entram em campo na mesma data e horário, em Rostov-on-Don.

A última vez em que a Argentina ficou na fase de grupos ocorreu em 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

No Oriente, a equipe de Batistuta, Crespo, Simeone e Zanetti terminou com quatro pontos somados, mesmo número que será alcançado em caso de triunfo sobre os nigerianos nesta terça.

Argentina