Copa 2018

Artesã amadora leva seis horas para fazer bordado de tombo de Tite

Reprodução
Professora faz queda de Tite em bordado Imagem: Reprodução

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 04h00

A catarinense Mariana Kominkiewicz dá aulas de inglês para crianças, mas revelou um talento ainda mais impressionante neste fim de semana. Ela usou a habilidade adquirida em tutoriais no Youtube para imortalizar a cena da queda de Tite após o primeiro gol do Brasil contra a Costa Rica em um pedaço de pano.

A imagem em ponto cruz mostra o goleiro Ederson derrubando o treinador da seleção, e acabou viralizando no Twitter nos últimos dias. Alguns internautas deram lances para comprar a peça, e a artesã amadora já pensa em fazer dinheiro em cima de sua sacada. Ela pretende bordar a mesma cena para vendê-la em formato de bordado apenas ou em camisetas.

“Foi tranquilo, já fiz bordados mais difíceis”, disse a professora de 19 anos, que começou a manusear agulhas e linhas observando a mãe, além dos tutoriais online. Bordar a queda de Tite foi um trabalho que durou seis horas e foi produzido enquanto ela via séries e filmes. A ideia surgiu depois que Mariana encontrou o tombo em pixels no perfil @8bitfootball, que costuma reproduzir cenas clássicas do futebol como se elas tivessem acontecido dentro de um videogame antigo.

Eduardo Ramos/Arquivo pessoal
Imagem: Eduardo Ramos/Arquivo pessoal

A repercussão no Twitter gerou mais de 40 mil reações na postagem original da professora. Algumas pessoas olharam para o bordado e enxergaram Tite e Ederson em uma posição sexual, o que Mariana já imaginava que pudesse acontecer. Ela deu boas risadas com alguns comentários.

“Ai, a galera sempre acha brecha pra ser maldoso né? Hahaha”, escreveu a professora em uma entrevista feita, a pedido dela, pelo Twitter, rede social da qual é usuária assídua. “Mas enfim, acho que os comentários positivos foram muito maiores do que isso, fiquei bem feliz. O bordado está sendo um negócio que me faz bem. Acho que a arte tem esse poder, né?”

Apesar de não ter um time do coração, Mariana diz estar acompanhando todos os jogos da seleção e estar muito confiante no hexa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo