Topo

Copa 2018

Como zagueiro russo deu 'ajudinha' para gol de falta de Suárez

Suárez se prepara para bater falta enquanto russo ajuda - Reprodução/SporTV
Suárez se prepara para bater falta enquanto russo ajuda Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 15h31

Luis Suárez contou com uma ajuda providencial de um zagueiro russo para marcar o gol que abriu o placar para a vitória do Uruguai sobre a Rússia, por 3 a 0, nesta segunda-feira (25). Imagens recuperadas do lance mostram o veterano Ignashevich empurrando dois uruguaios e abrindo caminho exatamente onde a bola passaria.

Perder para o Uruguai e avançar em 2º pode não ter sido ruim para Rússia
Suárez exalta campanha 100% e revela malandragem em gol de falta
Uruguai vence e avança em primeiro no Grupo A

O lance aconteceu aos 9 minutos do primeiro tempo. Suárez tinha uma falta para bater na entrada da área e o goleiro Akinfeev montou a barreira para proteger seu lado direito, confiando que o atacante chutaria por cima da barreira. Depois do jogo, Suárez disse que percebeu isso ao ouvir a orientação para que os homens da barreira ficassem na ponta dos pés.

Foi por isso que o uruguaio decidiu bater no contrapé do goleiro, apostando no espaço entre Ignashevich, Cavani e Cáceres. E foi neste momento que o zagueiro resolveu "ajudar".

Quando Suárez já corria para a bola, ele começou a empurrar Cavani e Cáceres para trás da barreira. Com isso, deixou o lado esquerdo do goleiro completamente desprotegido.

Ignashevich tem 38 anos e é um dos jogadores mais importantes da história recente do futebol russo, com mais de 120 jogos pela seleção. Há 14 anos ele defende as cores do CSKA Moscou. Só entre Liga dos Campeões e Liga Europa ele já tem quase 100 partidas na carreira.

Veja o antes:

Falta Suárez antes - Reprodução/SporTV - Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV

E o depois:

falta do Suárez - Reprodução/SporTV - Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV

Copa 2018