Topo

Colômbia

Descartado em 2009, James Rodríguez ganha camisa personalizada do Palmeiras

Presente foi entregue por Miguel Borja, companheiro de seleção colombiana - Divulgação
Presente foi entregue por Miguel Borja, companheiro de seleção colombiana Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 19h02

O meia-atacante James Rodríguez, que defende a Colômbia na Copa do Mundo de 2018, recebeu de presente uma camisa do Palmeiras. A peça tem o nome do astro do Bayern de Munique e o número 10 nas costas.

- Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O presente foi entregue por Miguel Borja, atacante do clube paulista que também defende a seleção colombiana no Mundial. Coube ao próprio Palmeiras divulgar as imagens nesta segunda-feira (25).

Curiosamente, o jogador chegou a ser observado pelo Palmeiras no início da carreira. Em 2009, quando atuava pelo Banfield (Argentina), James Rodríguez foi analisado em uma partida por Jorginho, então auxiliar-técnico palmeirense. "Era uma 'bolinha'", explicou Jorginho ao site da ESPN Brasil em 2014, explicando o motivo para ter descartado o reforço.

A Colômbia disputa o Grupo H da Copa do Mundo de 2018. Com três pontos em dois jogos, é a terceira colocada da chave - Japão e Senegal, com quatro cada, lideram. Na última rodada, a seleção sul-americana enfrenta os senegaleses em Samara.

No domingo, após a vitória por 3 a 0 da Colômbia sobre a Polônia, o zagueiro Yerry Mina também fez menção ao clube paulista, no qual atuou entre 2016 e 2018. Questionado, o jogador do Barcelona disse que pode voltar ao clube no futuro "se houver uma oportunidade". "Acho que lá é minha casa", disse.

Colômbia