Rússia

"É melhor levar 3 a 0 hoje do que na próxima partida", analisa Cherchesov

Maddie Meyer/Getty Images
Técnico da Rússia, Stanislav Cherchesov, observa jogo contra o Uruguai Imagem: Maddie Meyer/Getty Images

EFE

25/06/2018 16h50

O técnico da Rússia, Stanislav Cherchesov, afirmou que prefere ser derrotado nesta segunda-feira (25), em Samara, por 3 a 0 para o Uruguai na terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, do que nas próximas partidas, o que significaria a eliminação no mata-mata.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A próxima partida da Rússia, pelas oitavas de final, será disputada no próximo domingo, no Estádio Luzhniki, com capacidade para 81 mil pessoas, consideravelmente maior que o palco de hoje, a Cosmos Arena, que comporta 44 mil. Questionado se a seleção russa poderá ser beneficiada com uma torcida maior, o técnico negou.

"Se só se tratasse do estádio teríamos construído estádios cinco vezes maiores, mas não depende disso. Queríamos ganhar hoje sem olhar o tamanho do estádio. De qualquer forma, é melhor levar 3 a 0 hoje do que na próxima partida. Mas o Luzhniki é o meu estádio", afirmou.

Na opinião do treinador, a equipe russa apresentou um desempenho satisfatório com um homem a menos em campo desde os 36 minutos do primeiro tempo, quando Smolikov foi expulso.

"Vamos digerir esta experiência e tiraremos conclusões. Nem sempre sai o que se treina. Não fomos bem no início, mas mudamos algumas coisas e jogamos melhor. Após o intervalo, inclusive, tivemos chances para marcar", analisou.

Cherchesov se mostrou confiante que a equipe levantará a cabeça e ganhará força após o resultado negativo, o primeiro tropeço russo após as vitórias de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita e 3 a 1 sobre o Egito.

"A palavra 'problema' não existe no nosso dicionário", disse o treinador.

A Rússia se classificou na segunda posição do grupo A. Na próxima fase, a seleção anfitriã enfrentará o primeiro colocado do grupo B, posto que será decidido nesta segunda-feira entre Espanha, Portugal e Irã.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Rússia

Topo