Egito divulga escalação sem Salah, volta atrás e aumenta rumor de crise

Horas antes do início da partida contra a Arábia Saudita, a última do Egito pela Copa do Mundo de 2018, o futuro de Mohamed Salah foi colocado em dúvida. A imprensa local colocou o astro do Liverpool como um possível aposentado, e a própria federação contribuiu para a discussão ao não escalar o atacante em uma primeira versão dos titulares para o jogo desta segunda, informação corrigida depois.
- Assista aos gols de Arábia Saudita 2 x 1 Egito
Em sua conta oficial no Twitter, a Federação Egípcia divulgou a primeira formação sem Salah, mas rapidamente apagou a imagem para divulgar uma nova versão da escalação com o camisa 10. O meia-atacante só atuou no Mundial diante da Rússia, depois de se recuperar de uma lesão no ombro, adquirida na final da Liga dos Campeões deste ano.
De acordo com a imprensa local, Salah e o elenco têm discordado de ações da federação durante a passagem pela Rússia.
???? ?????? ???? ?????? ????? ??????? ?????? ??????? ???? ????? ?? ?????? ??? ????????? ??? ?????? ??????? ???????? ???????? ?????? ?? ????? ????? ???????? ??? ?????? ??? ????? ?????? : pic.twitter.com/
— EFA.eg (@EFA) June 25, 2018
Um dos motivos de insatisfação seria o fato de o hotel da delegação ter sido aberto à presença de personalidades egípcias, especialmente atores de televisão, num momento de badalação antes do jogo contra o Uruguai.
Além disso, haveria um racha causado por uma briga entre o goleiro Essam El-Hadary, líder do elenco, e o preparador de goleiros da seleção.
Escalado como titular para a despedida egípcia contra os sauditas nesta segunda-feira, El-Hadary deve bater o recorde de jogador mais velho a disputar uma última Copa do Mundo. O goleiro tem 45 anos.