Topo

Uruguai

Ex-capitão, Lugano exalta Uruguai após vitória: "nos fazem sonhar"

Diego Lugano assiste a jogo entre Uruguai e Rússia ao lado dos filhos - Divulgação/AUF
Diego Lugano assiste a jogo entre Uruguai e Rússia ao lado dos filhos Imagem: Divulgação/AUF

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 16h42

Capitão do Uruguai nas Copas de 2010 e 2014, o ex-zagueiro Diego Lugano exaltou a campanha da seleção de seu país na fase de grupos do Mundial da Rússia. O ex-jogador comemorou a terceira vitória consecutiva da Celeste na competição e deu sinais de que acredita em um possível título da equipe de Óscar Tabárez. Ele também alertou para um novo cenário a partir das oitavas de final.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Agora começa outro Mundial, 90 minutos, todas as equipes com a mesma ilusão. Mas esses garotos e a Celeste nos convidam a sonhar, com sempre, sem perder a noção da realidade", escreveu o ex-defensor no Twitter logo após o triunfo por 3 a 0 diante da Rússia.

Antes disso, Lugano havia compartilhado uma foto ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e do presidente da federação uruguaia de futebol (AUF), Wilmar Valdez. Ele destacou a campanha invicta da seleção e falou em "identidade intacta" da seleção.

"Observando outra vitória da Celeste com o Sr. Wilmar Valdez e Gianni Infantino. 9 pontos, nenhum gol sofrido. Identidade intacta. Outra vez competindo entre os melhores", disse.

Com a vitória nesta segunda-feira (25), o Uruguai garantiu a liderança do Grupo A da Copa do Mundo. A equipe ainda aguarda a definição do adversário das oitavas de final.

Uruguai