Topo

Espanha

Hierro admite falhas da Espanha e pede autocrítica: "Temos que melhorar"

Ueslei Marcelino/Reuters
Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 18h40

Apesar de avançar às oitavas de final na liderança do Grupo B da Copa do Mundo, o técnico da Espanha, Fernando Hierro, não ficou contente com o desempenho da equipe no empate por 2 a 2 contra Marrocos, nesta segunda-feira (25). O treinador mostrou insatisfação com as chances permitidas ao adversário e afirmou que a seleção espanhola precisa melhorar na sequência da competição.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Este não é caminho, não podemos dar muitas chances [ao adversário]. Sabíamos que o Marrocos não ia nos dar nada. Eles haviam perdido dois jogos merecendo muito mais. Temos que melhorar e fazer uma autocrítica, o que é necessário", destacou o treinador na entrevista coletiva.

A classificação espanhola veio com mais sofrimento do que o imaginado. A "Roja" ficou duas vezes atrás do placar e alcançou o empate graças a um lance validado pelo árbitro de vídeo já nos acréscimos da partida. A "salvação" pelo VAR, inclusive, foi destacado pela imprensa após o apito final. Vale lembrar que, na rodada anterior, os espanhóis já haviam encontrado dificuldades para vencer o Irã por 1 a 0.

Na opinião de Hierro, o setor defensivo e as transições são os principais pontos a serem corrigidos para as próximas partidas. 

"Se queremos chegar onde sonhamos, temos que ajustar os detalhes. Temos que ser autocríticos, saber há espaço para uma melhora. Temos poder ofensivo, jogadores de qualidade, mas precisamos ajustar as transições, pois equipes com muita força física nos causam muitos problemas", avaliou.

Além disso, Hierro falou sobre a Rússia, adversário da sua seleção nas oitavas de final. Apesar de admitir dificuldade extra por conta da pressão da torcida anfitriã, o treinador se mostrou confiante para o confronto.

"Nós enfrentaremos o anfitrião, que terá o apoio do público, mas no futebol se ganha ou se perde dentro de campo. Estamos preparados", acrescentou.

Espanha e Rússia se enfrentam no próximo domingo (1º), às 11h, em Moscou.

Espanha