Topo

França

Já classificada, França deve ter seis mudanças para enfrentar Dinamarca

Didier Deschamps deve promover mudanças na França - Kirill Kudryavtsev/AFP
Didier Deschamps deve promover mudanças na França Imagem: Kirill Kudryavtsev/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 05h41

Com a vaga garantida para as oitavas de final, a França deve entrar em campo com seis mudanças em seu time titular para enfrentar a Dinamarca na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

De acordo com os jornais do país, entre eles o “L’Equipe”, o técnico Didier Deschamps prepara o time com a presença de seis jogadores que não iniciaram o duelo contra o Peru na última rodada, incluindo uma mudança no gol, com a entrada de Steve Mandanba no lugar de Hugo Lloris.

Na defesa, o lateral Djibril Sidibé e o zagueiro Presnel Kimpembe devem entrar em campo no lugar de Benjamin Pavard e Samuel Umtiti. O zagueiro do Barcelona tem sentido dores no joelho desde o início da Copa.

No meio-campo e ataque, Steven Nzonzi, Ousmane Dembelé e Thomas Lemar são os favoritos para jogarem, o que daria descanso a Paul Pogba, Matuidi e Mbappé.

Deschamps deve confirmar as mudanças nesta segunda-feira, quando a França faz o último treino antes do duelo em Moscou. Assim, o país deve ser escalado com: Mandanda; Sidibé, Varane, Kimpembe e Hernandez; Kanté, Nzonzi, Dembele, Griezmann e Lemar; Giroud.

Apesar de ter a vaga garantida, a França ainda busca o primeiro lugar do Grupo C. Para isso, precisa de um empate contra a Dinamarca, que por sua vez passa de fase caso conquiste mais um ponto. A Austrália ainda tem chances e, além de vencer o Peru, conta com uma vitória francesa contra os dinamarqueses.

França