Topo

Inglaterra

Lampard vê Inglaterra com "chance real" de título na Rússia

Inglaterra venceu duas na Copa da Rússia e já se garantiu nas oitavas de final - Jan Kruger/Getty Images
Inglaterra venceu duas na Copa da Rússia e já se garantiu nas oitavas de final Imagem: Jan Kruger/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 01h02

O ex-meia Frank Lampard colocou a Inglaterra como candidata ao título da Copa do Mundo da Rússia depois de ver a seleção do país golear o Panamá por 6 a 1 neste domingo (24) e assegurar com antecipação a classificação às oitavas de final do torneio. 

- Copa-2018: Assista aos gols de Inglaterra 6 x 1 Panamá
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas 
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Sinceramente, acho que podemos ir até o fim. Não vejo motivos para ser negativo e dizer 'ah, podemos alcançar as quartas de final'", afirmou o hoje técnico do Derby County em entrevista à "BBC". 

"Acho que o time mostrou isso em suas performances. Basta olhar para o talento de nosso elenco e a forma como jogamos. Por que não nos incluirmos (entre os favoritos)? Os jogadores vão focar jogo a jogo, dia após dia. Isso é um campeonato e é isso que eles devem fazer. Mas nós, aqui de fora, podemos dizer que temos uma chance real", completou.

Lampard, 40 anos, disputou os últimos três Mundiais com a camisa da seleção inglesa - caiu nas quartas de final em 2006, nas oitavas em 2010 e na primeira fase em 2014. Ele aponta a chegada do técnico Gareth Southgate como um dos principais fatores para a mudança de status da seleção na atual edição do torneio. 

"Ele merece crédito por ter mudado o sistema e a filosofia da equipe nos últimos dois anos. Temos muito mais opções quando temos a bola agora do que antes, quando atuávamos num 4-4-2 básico. Ter mais posse de bola no meio de campo é chave num torneio como esse. Hoje falamos mais de equipe ao invés de falar desta posição ou daquela posição", destacou.

Com duas vitórias em dois jogos, a Inglaterra enfrenta a Bélgica na próxima quinta-feira (28) no duelo que define o primeiro colocado do Grupo G. Nas oitavas de final, o "English Team" vai enfrentar ou Japão, ou Senegal ou Colômbia. 

Inglaterra