Copa 2018

Liderança do grupo e domínio uruguaio são destaques na imprensa mundial

AP Photo/Gregorio Borgia
Luis Suárez cobra falta e abre o placar no duelo Uruguai x Rússia Imagem: AP Photo/Gregorio Borgia

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 13h40

A vitória tranquila do Uruguai por 3 a 0 sobre a Rússia no estádio de Samara deu a liderança do Grupo A aos sul-americanos. Para a imprensa internacional, a Celeste foi muito superior aos adversários e mais uma vez calou os anfitriões em Copas.

Assista aos gols de Uruguai 3 x 0 Rússia

“Como manda a história: Uruguai silenciou os anfitriões e é o primeiro do grupo”, escreveu o uruguaio El Observador. O compatriota Ovación diz que “A Celeste goleou os anfitriões e é o primeiro”, mas também lembrou que o Uruguai costuma ser um visitante que gosta de estragar a festa dos organizadores, e citou as vitórias da Celeste contra os anfitriões nos Mundiais de 1950 (Brasil) e 2010 (África do Sul), além do empate em 1966 (Inglaterra).

“Rússia não foi capaz de superar o calor, Suárez e Cavani”, disse o site russo Sovetsky Sport. “Rússia dá ao Uruguai o primeiro lugar”, afirmou o Sport Express, da Rússia.

Na Espanha, os jornais citam a facilidade que os uruguaios tiveram nesta primeira fase. “A Rússia não foi párea para o Uruguai”, disse o Marca. “A equipe celeste não sofreu para se classificar para as oitavas ou para vencer os três jogos da fase de grupos”, completou.

“Uruguai é primeiro do grupo e Suárez marca”, disse o Mundo Deportivo, de Barcelona, onde joga o atacante. Na França, o site da France Football escreveu “Uruguai domina a Rússia”. Na Inglaterra, o The Guadian destacou o gol do ex-atacante do Liverpool: “Suárez abre o caminho para o Uruguai estragar a festa russa”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo