Copa 2018

Museu do Futebol fará palestra com Ruy Castro sobre Copa do Mundo de 1958

Daniel Marenco/Folhpress
Imagem: Daniel Marenco/Folhpress

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 21h19

Em meio a exposições referentes à Copa do Mundo, o Museu do Futebol abre espaço nesta terça-feira (26), às 19h, para uma palestra com o escritor e jornalista Ruy Castro sobre a Copa do Mundo de 1958. Com apenas 10 anos de idade na época, Castro acompanhou de perto as transmissões no rádio e no cinema do Mundial daquele ano, além de ter vívida na memória como foi feita a cobertura jornalística dos jornais na ocasião do primeiro título mundial do Brasil. 

Autor de diversas biografias como a de Garrincha, craque da seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962, Ruy Castro atualmente é colunista do jornal Folha de S.Paulo. A entrada no evento é gratuita, mas é sujeita a quantidade de pessoas que comparecerem ao local. Até o fim da Copa do Mundo da Rússia, há a ideia de serem realizadas novas palestras no local, porém ainda sem datas e nem nomes confirmados.

Além da palestra, o Museu do Futebol conta com uma exposição itinerante referente ao Mundial realizado na Suécia: "A Primeira Estrela: O Brasil na Copa de 1958", que vai até o dia 09 de setembro. O local também transformou o telão e a arquibanca da sala “Jogo de Corpo” em um espaço para os visitantes do museu acompanharem as partidas da atual edição do Mundial de futebol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo