Topo

Figurinhas da Copa

Panini anuncia 100 novas figurinhas com 7 brasileiros e Canarinho Pistola

Canarinho Pistola está presente em novas figurinhas da Panini para o álbum da Copa do Mundo - Divulgação
Canarinho Pistola está presente em novas figurinhas da Panini para o álbum da Copa do Mundo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 18h38

A editora Panini anunciou nesta segunda-feira (25) novas 100 figurinhas para o álbum da Copa do Mundo de 2018. Dentre elas, 92 são de novos atletas que podem ser substituídos por jogadores que não estão no Mundial, e sete delas são de atletas da seleção brasileira.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Não incluídos na primeira leva de figurinhas, Ederson, Cássio, Danilo, Fagner, Geromel, Fred e Taison farão parte dos cromos atualizados. Como só há disponibilidade para 18 jogadores por seleção nas páginas, a editora incluiu um encarte especial para se colar as figurinhas restantes da equipe canarinho. De um lado terá uma página com informações dos 23 atletas convocados por Tite, e do outro haverá o espaço extra para se colar as figurinhas de cinco ausentes da lista e outros cromos especiais.

Presentes no álbum, mas não na convocação final de Tite, Daniel Alves e Giuliano serão "substituídos" pelos cromos de Fagner e Taison nas páginas já existentes. Além das figurinhas dos "ausentes", o Brasil também terá dois cromos para os uniformes oficiais amarelo e azul usados na competição, e um para o Canarinho Pistola, mascote da seleção. A imagem da primeira camisa será representada por um desenho de Neymar, e a segunda por um cartum com Philippe Coutinho.

Fora os jogadores do Brasil, os novos cromos terão Reus, Gündogan e Mario Gomez, da Alemanha; Rodrigo e Iago Aspas, da Espanha; Young, Welbeck e Loftus-Cheek, da Inglaterra; Muriel e Borja, da Colômbia; Lucas Hernández, Tolisso, Fekir e Thauvin, da França; Lo Celso, da Argentina, entre outros atletas de várias seleções. Os jogadores das outras 31 seleções, porém, não terão novos espaços no álbum; assim, as figurinhas devem ser coladas substituindo cromos de jogadores nas páginas originais, ou guardadas como recordação fora do álbum.

"Como o lançamento do álbum é feito cerca de três meses antes das convocações oficiais de todas as seleções, corremos o risco de incluir jogadores que não estão na disputa do maior campeonato de futebol do mundo. Com o novo kit, os colecionadores terão em mãos as escalações oficiais e poderão atualizar o álbum, se assim desejarem", explica José Eduardo Martins, presidente da Panini no Brasil.

O produto passará a ser comercializado na loja virtual da Panini a partir da próxima terça-feira (26), e em 29 de junho, os novos cromos serão vendidos nas bancas de jornal de todo o país. O encarte especial para se colar as figurinhas e com informações dos jogadores custarão R$ 29,90.