Topo

Portugal

Portugueses reclamam de VAR após empate com o Irã: "Há muitas paradas"

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 18h01

Além de emocionante, o empate por 1 a 1 entre Irã e Portugal teve três momentos de tensão, que precisaram da utilização do árbitro de vídeo. Um cartão amarelo foi dado a Cristiano Ronaldo após consulta, e o árbitro Enrique Cáceres também usou o recurso para marcar um pênalti para Portugal, desperdiçado pelo camisa 7, e outro para o Irã, em que Ansarifard fez o gol da equipe do Oriente Médio.

Veja os gols de Irã 1 x 1 Portugal
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Depois do fim do jogo e com a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo garantida, o meia João Mario criticou o uso excessivo do árbitro de vídeo durante a partida. "Com o VAR é difícil, há muitas paradas. Estamos aqui para jogar e demos o nosso melhor, isso é o mais importante", falou.

O técnico Fernando Santos também falou sobre o recurso. Para ele, o VAR e o desempenho dos iranianos dificultaram a fluidez do jogo português. "A verdade é que a marcação homem a homem dificultou o jogo, que  icou perigoso estava complicado. O VAR complicou.. (O Irã) é uma equipe que arrisca tudo com muito espaço aéreo."

Apesar do alívio pela classificação, os portugueses ficaram com um sentimento de que a campanha na fase de grupos poderia ter sido melhor. "O objetivo era passar, todos querem passar em primeiro e não fugimos à regra, mas infelizmente empatamos. Este grupo foi um dos mais difíceis, a Espanha também empatou com Marrocos", lamentou o atacante André Silva.

Portugal