Topo

Portugal

Trânsito do RJ fez fã de Cristiano Ronaldo mandar áudio "pistola"

Cristiano Ronaldo tem em Nicholas um "defensor oficial" aqui no Brasil - Stuart Franklin - FIFA/FIFA via Getty Images
Cristiano Ronaldo tem em Nicholas um "defensor oficial" aqui no Brasil
Imagem: Stuart Franklin - FIFA/FIFA via Getty Images

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)*

25/06/2018 04h00

A potencialização de celebridades instantâneas ganhou força com a internet, ainda mais depois da invenção dos aplicativos. Nesta Copa do Mundo, poucas pessoas tiveram um discurso tão compartilhado quanto o carioca Nicholas Silva – você, internauta do UOL Esporte, deve ter recebido no seu Whatsapp. É ele o fã mais “pistola” de Cristiano Ronaldo, autor do discurso que ressalta o lado vencedor da “besta” da seleção portuguesa.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Toda a agressividade não nasceu somente da comparação com Lionel Messi, nascida no grupo de Whatsapp de Nicholas com amigos depois do título da Liga dos Campeões da Europa. A relação de rivalidade do argentino e do português virou assunto justamente quando o trabalhador autônomo de 25 anos se irritava no trânsito do Rio de Janeiro.

“Tenho um amigo, o Coquinha, que é fã do Messi. Ele defendeu dizendo que o Messi tem a capacidade de driblar todo mundo e fazer o gol se o jogo estiver difícil. Tentei mostrar que não é só isso que ganha jogo. E eu ainda estava muito estressado, no meio de um engarrafamento do Rio de Janeiro. Descontei toda minha raiva no áudio”, contou, em conversa com o UOL Esporte.

“Mandei o áudio para um grupo de amigos, começamos a falar de Barcelona e Real, da rivalidade do Messi e do CR7. Não sabia que iam vazar, até me assustei. Quando alguém fora do grupo me mandou, era algo novo, assustou. Agora na Copa do Mundo, depois do início do Cristiano, tomou uma proporção absurda”, acrescentou o fã declarado do português.

A fala ganhou sobrevida depois dos três gols do goleador português na estreia do Mundial contra a Espanha, quando o discurso inflamado voltou a ser compartilhado.

O áudio agora tem uma nova versão depois da pesada derrota da Argentina para a Croácia, em que Messi, apagado, viu o time europeu triunfar por 3 a 0 e deixar a seleção sul-americana perto da eliminação precoce na etapa de grupos da Copa do Mundo.

O desabafo gerado com o novo fracasso de Messi mascara o verdadeiro sentimento do "fã pistola" de Cristiano Ronaldo sobre o craque argentino. Nicholas, na verdade, surpreende ao responder sobre o camisa 10.

Símbolo de quem está do lado do português nesta dicotomia do futebol mundial, o carioca não é tão reticente ao craque argentino. Pelo contrário.“Gosto muito, muito do Messi; demais. Sou fanático no Cristiano, então o Messi para mim é o segundo melhor; muito talentoso, mas só o talento dele não está ganhando mais nada”, disse, antes de justificar o novo áudio.

“Ele andando no terceiro gol da Argentina, não dá. Aí que surgiu [a ideia do novo áudio]. Eu fiquei muito p da vida com isso. A sua seleção está perdendo, tomando contra-ataque, beira de passar uma vergonha, e você está andando. Você tem que morrer em campo, como o Cristiano. Felipe Melo é um que também sou fanático. Ele só para quando o juiz apita. Isso é importante para mim”, completou o fã da “besta que pode sair da jaula” mais uma vez nesta segunda-feira, diante do Irã.

* Colaborou Rodrigo Borges, em colaboração para o UOL

Portugal