Topo

Argentina

Em vitória da Argentina, Maradona passa mal e é atendido em camarote

Diego Maradona é carregado das tribunas após vitória da Argentina - Reprodução/Instagram
Diego Maradona é carregado das tribunas após vitória da Argentina Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 17h36

Durante a vitória da Argentina por 2 a 1 contra a Nigéria, em que torceu, gritou e até mesmo fez gesto obsceno, Diego Armando Maradona deu um susto ao passar mal nesta terça-feira (26). Em vídeo que circula pela internet, o ex-camisa 10 precisa ser carregado das tribunas da Arena Zenit, em São Petersburgo, onde a equipe garantiu sua vaga às oitavas de final da Copa do Mundo.

- Assista aos gols de Nigéria 1 x 2 Argentina

Após o seu segurança particular conduzi-lo para o restante da área VIP do estádio, Maradona quase chega a cair nas proximidades das cadeiras do local. Ele recebe o apoio de outras pessoas que estão no local, antes do vídeo, que possui 28 segundos, ser encerrado.

Logo depois, o maior jogador da história da Argentina foi atendido. Segundo informações da emissora argentina TyC Sports, Maradona teve sua pressão medida por dois paramédicos ainda nas dependências do estádio. Já de acordo com o jornal Olé, Maradona teve pressão alta e sentiu dores na nuca ainda durante o intervalo, mas se recusou a ir embora antes do final da partida.

Horas depois do susto, Maradona apareceu em bom estado em fotos publicadas por Patrícia Villegas, presidente da Telesur, rede de TV em que o craque tem um programa. Ela inclusive faz piada com os boatos de que Maradona teria ido a um hospital. Ele, no final das contas, voltou de avião a Moscou. "A ponto de voar. Diego, está hospitalizado?", escreveu.

Showman durante a vitória argentina

Maradona foi uma atração à parte ao emocionante jogo, que definiu a classificação da Argentina às oitavas de final da Copa do Mundo só nos minutos finais.

Ele se expressou de maneira peculiar no primeiro gol argentino marcado por Lionel Messi, teve sono durante os momentos mais parados da partida e desabafou com o lance em que Rojo assegurou a vaga argentina ao mata-mata.

Após ver a finalização do defensor entrar no gol nigeriano, em lance ocorrido aos 41min do segundo tempo, Maradona se descontrolou e mostrou até o dedo médio para o público.

Argentina